Primeiro dia em Portugal.



Praça do Comercio - Lisboa (02/18)

Sim, eu estou quase voltando ao Brasil e com tudo que aconteceu nestes últimos meses acabei nem voltando aqui para atualizar.
Cheguei em Portugal no dia 06/02/18 depois de 10 horas de voo, em um dia frio em Lisboa.
Que emoção, que medo, que ALEGRIA!
Foram tantos sentimentos misturados nos primeiros dias, nos meses seguintes que simplesmente não consegui voltar aqui e contar como tudo estava correndo.
Eu sempre fui muito independente, mas viajar para um país desconhecido sem conhecer uma única pessoa, me fez me descobrir de muitas maneiras.
Eu quero deixar essas descobertas, esses sentimentos, registrados aqui enquanto eles ainda estão frescos na minha memoria. Quem sabe na minha próxima viagem internacional eu volte aqui e veja que tudo foi diferente ou que tudo é parecido.
Eu queria ter utilizado esta página como um diário, mas acabei vivendo cada momento e deixei esse espaço de lado.
Vamos ao meu primeiro dia aqui.
Cheguei por Lisboa, quase na hora do almoço. Estava tão nervosa que nem fome sentia.
Passei pela imigração, foi bem tranquilo, o agente da imigração apenas olhou meu visto perguntou para qual cidade iria e me desejou boa sorte.
Peguei minha mala e precisava chegar ao Hostel em que tinha reserva. Do aeroporto sai metro que te interliga com a cidade toda, o que facilitou muito minha vida. Na estação comprei um cartão que poderia ser recarregado novamente depois.

Cartão para realizar viagens em Lisboa no metro, ônibus e bondinhos.

Não tive dificuldade em chegar na estação que precisava, sai do Aeroporto e fui atá a estação Alameda na linha vermelha do metro, mas sair dela foi outra coisa. Algumas estações em Lisboa são antigas e não tem escadas rolantes e nem elevadores, pelo menos eu não achei, então subir escadas com uma mala com quase 20 Kg até a rua não foi uma tarefa tão fácil.

Mapa do metro de Lisboa
Mas quando sai, UAU!
Fiquei hospedada na Av. Liberdade e como ainda era inverno as árvores estavam todas sem folhas. Tipica paisagem europeia que imaginava.

Av. Liberdade - Lisboa (02/18).



Sai do Brasil com quase 30 graus e cheguei em uma Lisboa gelada, menos de 10 graus, e com muito vento. Não trouxe muitas roupas de frio, então o primeiro dia foi apenas para sair e ir comprar roupas mais quentes. 
Nunca tinha ficado em Hostel e tinha um pouco de receio desta experiencia, mas me surpreendi. O hostel que fiquei estava muito bem localizado, em um prédio antigo mas com elevador (tão antigo quanto o prédio kkk). Fiquei em um quarto somente para mulheres. Tudo era muito limpo, as camas confortáveis e o quarto com aquecimento. Café da manhã (ou pequeno almoço, como é chamado aqui) estava incluso e era muito bom. Fiquei no NCL Hostel e recomendo caso você vá para Lisboa. =)
Caso queira se hospedar lá, faça sua reserva utilizando meu link do Booking.
Caso você utilize este link para fazer sua primeira reserva ganhe R$ 50,00 de crédito ;)



Sai, comprei blusas quentinhas e andei um pouco pela cidade. Ainda não tinha um número local no celular e estava sem internet, então essa também era uma prioridade naquele dia. 
Almocei em um restaurante pequeno próximo ao hostel, e naquele dia vi que iria comer muito bem aqui, pedi um prato muito bem servido e gostoso com porco e salada. Pedi uma taça de vinho para acompanhar, que não consegui beber nem a metade, pois o vinho aqui é bem forte mas muito gostoso. E quando fui pagar a conta me assustei com o preço, uma refeição completa ficou pela bagatela de... 
6 euros!
Sim, também percebi neste momento que comeria muito bem e não precisaria pagar caro por isso =)
O primeiro dia esta quase completo e eu estava super cansada e extremamente feliz. Todas as experiências, sensações e o fuso horário, que quando cheguei não era tão grande, estavam falando que eu precisava dormir para poder aproveitar ao máximo o próximo dia em Lisboa. 
Ah! E eu aproveitei, andei, tirei inúmeras fotos e me diverti.
Mas este dia fica para o próximo post, este aqui já ficou muito longo.

Se chegou até aqui deixe um comentário, me conte se já teve uma experiência assim =)

Comentários